quarta-feira, 10 de julho de 2013

Um homem que pensava ter morrido antes do tempo



Um homem morreu intempestivamente...
Viu que se aproximava um ser muito especial, levando consigo uma maleta...
E disse-lhe:
- Amigo..Sou a Morte...é hora de irmos.
O homem assombrado, perguntou-lhe:
- Já?...tinha muitos planos para breve...
- Sinto muito, amigo... mas é o momento da tua partida.
- Que trazes nessa maleta? - perguntou o homem
E a morte respondeu:
- Os teus pertences...
Os meus pertences? Indagou-a
- São as minhas coisas, minhas roupas e dinheiro?
- Não, amigo. As coisas materiais que tinhas, nunca te pertenceram.... Eram da Terra.
- Trazes minhas recordações?
- Não, amigo, essas já não vem contigo. Nunca te pertenceram, pois eram do tempo.
- Trazes os meus talentos?
- Não, esses pertenciam as circunstâncias.
- Trazes meus amigos e familiares?
- Não, pois esses faziam parte do teu caminho.
- Trazes minha mulher e filhos?
- Não, elas nunca te pertenceram. Eram do coração.
- Trazes meu corpo?
- Não, amigo, esses nunca te pertenceram, são propriedade da terra.
- Então trazes minha alma?
- Também, não, ela pertence ao Universo.
Então o homem, cheio de medo, arrebatou à morte a maleta e abriu-a.... e percebeu que estava vazia. Com uma lágrima de desespero a brotar de seus olhos, o homem disse à morte: Nunca tive nada?

- Tiveste, sim, meu amigo... Cada um dos momentos que viveste foram só teus. A vida é só um momento... Um momento todo teu. Desfruta-o na sua totalidade.Viva agora, vive a tua vida. E não esqueças de ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário